sexta-feira, 5 de junho de 2015

Blairo Maggi vai para o PMDB por ser “partido do coração” desde grêmio estudantil e atraído por um projeto nacional

Foto: Jardel Arruda / Olhar Direto
Blairo Maggi vai para o PMDB por ser “partido do coração” desde grêmio estudantil e atraído por  um projeto nacional
O ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) confirmou a interlocutores privilegiados que vai mesmo para o PMDB. “Existe uma identidade histórica com o PMDB desde a juventude. Militava no MDB na época do grêmio estudantil da faculdade [de Agronomia, no Paraná] e gostava da luta de classes”, esclareceu Maggi em conversas com amigos.

Leia Mais:
Blairo Maggi deve mesmo deixar o PR e migrar para o PMDB, embora resista em anunciar decisão formal

O suplente de senador José Aparecido Cidinho Santos (PR) confirmou a saída do Partido da República por conta de um projeto nacional do PMDB. “Não se trata de problemas com o PR de Mato Grosso, mas, sim, de uma antiga vontade dele em estar no PMDB”, explicou ele.

“Além disso, agora, é do domínio público que o PMDB vai buscar um projeto próprio [para Presidência da República, em 2018] e necessita fazer bom papel nas eleições municipais, em 2016”, pontuou Cidinho Santos.

Em 2001, Blairo  filiou-se ao PPS, pelo qual se elegeu governador, em 2002, por causa da pouca resistência das bases ao seu nome. Se reelegeu pelo PPS, em 2006 e, depois, migrou para o PR, pelo qual se elegeu senador em 2010.

No Senado, Blairo Maggi é uma das vozes mais respeitadas. Raramente tergiversa ou se alonga em comentários infrutíferos. Tanto que, quando pede palavra, os próprios colegas de plenário ficam em silêncio para ouvi-lo.

Cidinho Santos revelou que tem conversado com lideranças para seguir com Maggi, mas negou que esteja assediando prefeitos do PR. “Isso não existe. As manifestações são espontâneas. Lógico que temos conversado com quem deseja ser candidato [a prefeito em 2016], mas nunca houve qualquer tipo de pressão”, pontuou Santos.

“O PR possui muitos prefeitos e uma bancada forte, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso [a maior individual]. O senador Blairo não deseja prejudicar ninguém”, endossou Cidinho.

Embora remota, existe a possibilidade de até mesmo do senador José Antônio Medeiros (PPS) migrar para o PMDB, com Maggi.

Decisão do supremo
 
Blairo Maggi ficou livre para mudar de partido após  decisão do  Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que os  detentores de cargo majoritário não estão enquadrados na  fidelidade partidária. O STF reformou decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral.

A decisão abriu caminho para Maggi e o governador  José Pedro Taques (PDT) mudarem de partido.  Taques nunca escondeu seu descontentamento com a relação pouco transparente do partido de Leonel Brizola com o governo Dilma, enquanto Maggi busca realizar um sonho da juventude.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Blairo_Maggi_vai_para_o_PMDB_por_ser_partido_do_coracao_e_atraido_tambem_por_projeto_nacional&id=398625

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger | Printable Coupons